Débora Silva: "O movimento por mudança social que existe na internet tem que ir para a rua."
Nas primeiras horas do Encontro de Blogueiros Progressistas, o dramático depoimento e presença de Débora Silva, liderança do movimento Mães de Maio , foi a grande novidade.
O relato de sua luta pela justiça contra os crimes cometidos na sequência do ataque do PCC em São Paulo, onde em uma semana foram assassinadas 500 pessoas, segundo ela, nem na ditadura tivemos um massacre semelhante.
Causou comoção ao auditório a presença simples, direta e verdadeira desta mãe, vitimada não por uma violência difusa, mas de crimes de mascarados, onde por debaixo das máscaras existiam PMs de São Paulo, como ela relatou, foi vítima da violência do estado, crimes ocorridos durante o governo Geraldo Alckimin.
Recordo agora dos estudos da época dos massacres, onde mais de 70% dos mortos não tinham nenhuma passagem pela polícia, eram cidadãos comuns.
Agora Débora Silva segue com sua luta por justiça, e já congrega movimentos e denúncias de todo o Brasil, habilmente utilizando os recursos da Web e, por sua consistência já consegue também acesso a alguns meios tradicionais de jornalismo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Convidamos para a apresentação do livro "Como Vencer na Grande Política: Classes sociais e suas lutas"
Livraria Vertov Sábado - 15/06/24 - 14hs Rua Visconde do Rio Branco, 835 - Curitiba-PR
-
A revolução em andamento na Islândia Deena Stryker Daily Kos Um programa de rádio italiano falando sobre a revolução em andamento ...
-
As Urnas Eletrônicas Brasileiras, para alguns um orgulho da tecnologia e organização brasileiras para outros um sistema de votação altamente...
-
Capacidade nuclear para o Brasil também significa segurança energética para fomentar o desenvolvimento, além disto viabiliza a tecnologia pa...
Nenhum comentário:
Postar um comentário