Em sua primeira eleição, Dilma Rousseff vence a disputa maior da república brasileira, derrotando um experiente político oposicionista.
Campanha foi marcada pela forte participação da grande imprensa, inclusive de emissoras de TV, que são concessões públicas, atuando ao lado de Serra, candidato adversário.
O que estava em jogo era a diretriz de desenvolvimento do país, se vamos levar o Brasil a quinta economia mais rica do mundo, erradicando a pobreza, ou não, adotando o subdesenvolvimento dependente associado, ideia motriz do campo conservador.
Pelo bom discernimento do povo brasileiro, Dilma Rousseff foi eleita, aumenta a esperança, é o momento do salto do desenvolvimento com democracia plena.
Lula concluí seu segundo mandato com mais uma vitória, é impressionante a habilidade de nosso presidente, Lula será lembrado ao nível de Getúlio Vargas e JK.
Agora cabe a nós somar forças progressistas para a conquista de um Brasil rico e justo.
Oposição será ainda mais agressiva do que foi contra Lula, cartel da mídia vai a guerra, extrema direita foi despertada e alimentada pelo Serra nesta campanha, e estes serão os que vão tentar destroçar o plano de desenvolvimento do Brasil e o governo Dilma.
Boa sorte e longa vida a Dilma Rousseff, soube conquistar a militância progressista, viva a blogolândia que fez um papel espetacular nesta eleição.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Convidamos para a apresentação do livro "Como Vencer na Grande Política: Classes sociais e suas lutas"
Livraria Vertov Sábado - 15/06/24 - 14hs Rua Visconde do Rio Branco, 835 - Curitiba-PR
-
A revolução em andamento na Islândia Deena Stryker Daily Kos Um programa de rádio italiano falando sobre a revolução em andamento ...
-
As Urnas Eletrônicas Brasileiras, para alguns um orgulho da tecnologia e organização brasileiras para outros um sistema de votação altamente...
-
Capacidade nuclear para o Brasil também significa segurança energética para fomentar o desenvolvimento, além disto viabiliza a tecnologia pa...
Nenhum comentário:
Postar um comentário