quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Itamar para Senador

Da Folha Online:
O ex-presidente Itamar Franco decidiu nesta quinta-feira aceitar o convite do PPS e disputar uma das vagas ao Senado por Minas Gerais nas eleições de Outubro. A decisão foi tomada durante reunião da Executiva Estadual realizada hoje à tarde, em Belo Horizonte.
O presidente do Diretório Estadual do PPS em Minas, Paulo Elisiário, confirmou a decisão de Itamar, mas disse que o partido não discutiu a situação do governador Aécio Neves (PSDB), que também deverá disputar o Senado.
A ideia inicial era de que o ex-presidente só disputasse o Senado se Aécio fosse confirmado como vice na chapa do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), à Presidência.
"Não discutimos sobre isso [o apoio a Aécio]. Mas, prazerosamente, faremos a campanha para os dois [Itamar e Aécio]", afirmou Elisiário.
Sobre os outros nomes colocados até o momento para a disputa ao Senado, como os ministros Hélio Costa (Comunicações) e Patrus Ananias (Desenvolvimento Social), o vice-presidente José Alencar e o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT), Itamar disse, por meio de nota, que os eleitores mineiros poderão escolher dois senadores nas eleições de 2010, e que o outro nome apoiado pelo socialista é o de Aécio.

Link Folha Online: http://www.folha.com.br/br686218

Comentário Engajarte:

O Aécio deve estar passando um calorão, com Itamar e José de Alencar na disputa, sua situação começa e ficar periclitante se ele decidir concorrer ao Senado, não esquecendo que o Patrus Ananias também é um candidato forte.

Parece que o governador mineiro vai sendo espremido de todos os lados, acabou de se esquivar dos torpedos serristas (Bofetada na namorada + Pó para, governador), e já entram no páreo senatorial mais cavalos de raça que as vagas disponíveis.

Todas as contas davam como certa a alternativa Aécista da cadeira na alta câmara, que, se Serra perde, lhe daria a primazia do púlpito da oposição, se Serra ganha, pelo menos um canto acolhedor.

Agora embolou, já não dá mais para contar as favas pretéritas.

Itamar Franco, o pai do plano Real, que deixou a presidência com 80% de aprovação, governador de ações marcantes em defesa do estado, quem vai deixar de votar no velhinho que talvez tenha nesta eleição seu último cargo público?

José de Alencar, ilustríssima figura mineira, empresário admirado por vitórias marcantes, postura séria que inspira respeito, duas vezes um excelente vice presidente do político mais popular da história do Brasil, lutador contra uma severa doença. E nem vamos lembrar da fábula de que o mineiro só é solidário no câncer...
Quem vai negar um voto a um homem destes, e com o Lula como cabo eleitoral, esquece.

O Patrus Ananias, pode se aventurar também, o grande gestor do Bolsa Família, ex prefeito da capital, ministro do Lula, desconsiderar este sujeito não é lá muito boa estratégia, que ele vai levar um tanto dos votos a isto vai.

Resta a alternativa da cama posta pelo Serra: Aécio vir mansinho sentar na vaga de vice do grande e magnânimo governador dos alagados paulistas. As voltas que o mundo dá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Coronel Redl”, de István Szabó, 1985

  “Coronel Redl”, de István Szabó, 1985 – Império Austro-húngaro, final do século XIX, início do século XX. Um menino de origem humilde, Alf...